WhatsApp parou de funcionar? Saiba os celulares que deixarão de suportar o aplicativo!

Recentemente, foi anunciado que o suporte para versões antigas de alguns sistemas operacionais será descontinuado.

Curiosidade foi compartilhada por Mark Zuckerberg, dono do WhatsApp durante evento da Meta em São Paulo, nesta quinta-feira (6).
WhatsApp parou de funcionar? Saiba os celulares que deixarão de suportar o aplicativo! – Créditos: Canva

O mercado de aplicativos está em constante evolução, e o WhatsApp, uma das maiores plataformas de mensagens do mundo, segue essa tendência. Recentemente, foi anunciado que o suporte para versões antigas de alguns sistemas operacionais será descontinuado. Esse movimento é parte de um esforço para garantir que todos os usuários tenham acesso às funcionalidades mais recentes e melhorias significativas de segurança.

Publicidade

A decisão afeta principalmente os usuários de versões mais anteriores dos sistemas operacionais Android, iOS e KaiOS. Aqui, exploramos o impacto dessa mudança, como verificar a versão do seu sistema e o que esperar se o seu dispositivo for afetardo.

Como Verificar a Versão do Seu Sistema Operacional?

Manter-se atualizado com a versão mais recente do sistema operacional do seu telefone é essencial para acessar as novas funcionalidades do WhatsApp. Veja como você pode verificar isso:

  • Android: Acesse “Configurações”, toque em “Sobre o dispositivo” e verifique a “Versão do Android”.
  • iPhone (iOS): Abra “Ajustes”, vá até “Geral” e depois “Atualização de Software” para ver a versão instalada.

Por que Dispositivos Mais Antigos Estão Perdendo Suporte?

A principal razão pela qual o WhatsApp decide encerrar o suporte para versões antigas de sistemas operacionais é a segurança. Versões mais antigas, geralmente, não suportam as novas atualizações de segurança, o que pode comprometer a proteção dos dados dos usuários.

O que Faz o WhatsApp e os Desenvolvedores de Sistemas Operacionais?

Os desenvolvedores do Android, operado pelo Google, e do iOS, gerenciado pela Apple, lançam novas versões dos seus sistemas operacionais quase todos os anos. Essas atualizações são cruciais, pois incluem avanços tecnológicos e correções de segurança que protegem o usuário contra vulnerabilidades recentemente descobertas.

Publicidade

O WhatsApp é compatível com Android a partir da versão 5.0, iOS desde a versão 12 e KaiOS 2.5.0 ou superior. É importante notar que, mesmo com a descontinuação do suporte para algum sistema operacional, os usuários são previamente informados pela plataforma de mensagens.

Será que o meu Celular Vai Perder Suporte do WhatsApp?

A informação sobre quais versões de sistemas serão compatíveis com o WhatsApp está sempre disponível na Central de Ajuda do aplicativo e é atualizada anualmente. Antes de um sistema operacional ser oficialmente retirado da lista de suporte, os usuários recebem notificações e lembretes para atualizar seus dispositivos, garantindo assim acesso contínuo ao aplicativo.

Por fim, é essencial que os usuários de smartphones estejam atentos às versões de seus sistemas operacionais e façam as atualizações necessárias para garantir a segurança e acessibilidade de suas mensagens. O WhatsApp continua a melhorar sua interface e funcionalidades, e manter-se atualizado é a melhor forma de aproveitar tudo o que o aplicativo tem a oferecer.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.