O site da Câmara Municipal de vereadores do Rio foi alvo de um ataque hacker na manhã desta segunda-feira (13).
Segundo a Casa, apenas a página inicial do site da Câmara Municipal de Vereadores do Rio foi adulterada.
”Não foram afetados conteúdos internos nem sistemas do Legislativo”, informou a Câmara, em nota.
O site foi retirado do ar pela própria Casa para que técnicos pudessem normalizar o acesso e ”sanar eventuais vulnerabilidades”.
Pelas redes sociais, o diretório do PT no Rio de Janeiro comentou a invasão. “O site da Câmara do Rio foi hackeado, o que parece ser mais uma ameaça às instituições democráticas. Nós estamos de olho nesses ataques e vamos agir contra esses absurdos”
O site da @camarario foi hackeado, o que parece ser mais uma ameaça às instituições democráticas. Nós estamos de olho nesses ataques e vamos agir contra esses absurdos. O PT segue firme pela democracia! ⭐ pic.twitter.com/vYTquY5lQx
— PT-RJ (@PTRJ13) December 13, 2021
ConecteSUS deve voltar na terça
Na última sexta-feira (10), o portal do Ministério da Saúde e o sistema do ConecteSUS foram invadidos por hackers.
No domingo (12), o ministério informou que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações, e que esperava restabelecer o acesso até a próxima terça-feira (14), segundo G1.
“Acredito que até terça-feira, né? Pelo menos essa é a expectativa nossa“, disse o ministro Marcelo Queiroga ao ser questionado sobre o retorno da plataforma.