Um acidente na madrugada desta quarta-feira (29) em João Monlevade, na Região Central de Minas, envolvendo o ônibus da Buser, deixou duas pessoas mortas e 34 feridas.
O ônibus seguia para o Espírito Santos, quando saiu da pista e caiu em uma ribanceira. De acordo com os passageiros que foram entrevistados, o veículo é da empresa Buser.
Segundo a Polícia Rodoviária (PRF), as duas vítimas fatais são um homem e uma mulher. A vítima do sexo masculino estava na parte dianteira do véiculo, já a vítima do sexo feminino estava na parte de trás. Porém, até o momento, os corpos não foram identificados.
Eles saíram de Belo Horizonte (BH), e tinham seu destino a cidade conhecida por ser ponto turístico dos mineiros, Guarapari, no Espírito Santo.
No veículo havia 47 pessoas contando com o motorista. O condutor chegou a fazer o teste do bafômetro, mas não constou o uso de álcool. Ele disse aos policiais que teve um mal súbito e perdeu o controle do veículo.
As vítimas foram transferidas para o Hospital Margarida. Na unidade, 44 pessoas receberam atendimento médico. Duas delas precisaram ser submetidas a procedimentos cirúrgicos e permanecem internadas.
O ônibus rolou numa ribanceira, na margem da rodovia. Parte do veículo ficou submersa em um córrego.
ACIDENTE GRAVE: No Km 356 da BR 381, em João Monlevade, tombamento de ônibus fretado em ribanceira (60metros). Total de 47 vítimas, 02 óbitos, trânsito lento no local. Atenção. Acidente fora da pista pic.twitter.com/zHoEPRIQdr
— BR381 Informações ™️ (@Br381_urgente) December 29, 2021