Tite convoca seleção brasileira para jogos contra Equador e Paraguai

Até o Mundial, estão previstas outras três datas Fifa

tite-convoca-selecao-brasileira-para-jogos-contra-equador-e-paraguai
Tite, técnico do Brasil, dá instruções a seus jogadores antes de uma partida entre Argentina e Brasil como parte das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 no Estádio San Juan del Bicentenario em 16 de novembro de 2021 em San Juan, Argentina. (Foto de Daniel Jayo/Getty Images)

Publicidade

A primeira convocação de Tite em 2022 não tem grandes novidades em relação à última do ano passado. São cinco caras novas na comparação com a lista anterior: o goleiro Weverton, os laterais Dani Alves e Alex Telles, o meia Bruno Guimarães e o atacante Rodrygo. A ausência mais significativa é do atacante Neymar, contundido. Danilo, recém recuperado de uma lesão na coxa, é outro desfalque – assim como o também lateral Renan Lodi.

Este último, segundo Tite, por outra razão: o jogador do Atlético de Madrid (Espanha) tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 apenas no último dia 10 e teria restrições para entrada no Brasil e no Equador, onde a seleção joga no próximo dia 27, contra os donos da casa, no estádio Casa Blanca, em Quito. Em 1º de fevereiro, o adversário será o Paraguai no Mineirão, em Belo Horizonte. Os duelos valem pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Até o Mundial, estão previstas outras três datas Fifa, sendo uma delas voltada às duas últimas rodadas da Eliminatórias. Por enquanto, não há confirmação da partidas contra equipes de outros continentes – especialmente as europeias, no caminho para o Catar. O que é um desejo de Tite.

Publicidade

A relação divulgada por Tite tem os goleiros Alisson, Ederson e Weverton; os laterais Dani Alves, Emerson, Alex Sandro e Alex Telles; os zagueiros Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva; os meias Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; e os atacantes: Antony, Vinícius Júnior, Rodrygo, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Raphinha e Gabriel Barbosa.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.