Na Cidade de Deus, Zona Norte do Rio de Janeiro, uma mulher foi morta, vítima de feminicídio, nesta segunda-feira (14). Após acusações de familiares de Milênia Felinto Boaventura, de 21 anos, seu companheiro foi apontado como autor do crime.
De acordo com a Polícia Militar, Luis Paulo da Silva Germano se apresentou na 16ª DP, localizada na Barra da Tijuca, e declarou ser um foragido da justiça. Após a informação ser de fato confirmada, o jovem de 23 anos foi detido.
Segundo o portal G1, Luis afirma que discutiu com Milênia após de chegar de um baile, festa popular em comunidades do Rio de Janeiro. Além disso, ele afirma que deixou a comunidade e se apresentou na delegacia por medo de represálias de traficantes da Cidade de Deus.
Os agentes do 31º BPM, localizado no Recreio, foram informados que o corpo da jovem foi levado até o Hospital Municipal Loureço Jorge (HMLJ) pela irmã do suspeito de cometer o crime. Ela afirma que seu irmão a informou onde estava a vítima e pediu que a socorresse.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Luis Paulo da Silva Germano é integrante do tráfico de drogas na Cidade de Deus. Milênia foi vítima de feminicídio, crime recorrente no Brasil. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, o país é o 5º dentre os índices de mortes violentas contra mulheres pelo mundo.