Um aluno esfaqueou uma diretora na frente de uma escola estadual em Caraguatatuba. A diretora que foi esfaqueada pelo aluno na noite dessa terça-feira (22) sofreu os ataques no abdômen, braço e perna. O jovem de 16 anos que atingiu à diretora foi detido e segue apreendido.
Tudo aconteceu no fim da aula, do período noturno na escola estadual Ângelo Barros de Araújo. De acordo com a Polícia Civil, a diretora foi abrir o portão para que o adolescente fosse embora, mas nesse momento sofreu diversos golpes pelo jovem de 16 anos. Câmeras de segurança da escolas, flagraram o momento.
Os alunos que estavam no local socorreram a diretora e ligaram para o resgate que encaminhou a profissional para o Hospital Stella Maris, onde passou por uma cirurgia. Como as lesões foram graves, a mulher foi transferida para um hospital em São José e segue internada.
Após o ataque a a polícia foi acionada e o adolescente foi apreendido. O jovem sofreu algumas lesões e precisou de atendimento, mas em seguida foi encaminhado à delegacia. Em depoimento ele diz ter cometido o crime por quebra de confiança à diretora e também por sentir raiva. Ainda, o adolescente afirmou não estar arrependido.
O caso foi registrado como ato infracional correspondente a tentativa de homicídio. O menino permanece detido e será encaminhado à Fundação Casa. Em nota, a escola publicou que lamenta o ocorrido e que as aulas do período da manhã desta quarta-feira (23), estariam suspensas.
Pessoas lamentaram o ocorrido nas redes sociais.
meu deus… uma diretora foi esfaqueada três vezes por um aluno da escola dela. meu deus…
— gabrielly. ☼ (@ggmszz) February 23, 2022
Caraca, a diretora que tava na minha escola ano passado foi esfaqueada. Eu tô horrorizada
— Isa¹¹+⁹+⁵⚢ (@CadelaDasPink) February 23, 2022