Reino Unido prevê que os ataques autorizados por Putin podem ser ainda mais brutais na Ucrânia. Nesta quarta-feira (02), o ministro da Defesa britânico, Ben Wallace disse à rádio LBC que a brutalidade de Putin vai aumentar. Wallace afirmou que o presidente da Rússia ataca cidades e tenta ocupá-las, mas não consegue o que quer.
Nesta quarta-feira (02), o Kremilin disse que as autoridades russas estão dispostas para uma segunda tentativa de negociações, mas não sabem se as autoridades da Ucrânia irão aparecer. O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky disse na terça-feira (1), devia parar com os ataques antes das negociações.
Nas redes sociais circulam vídeos de várias regiões da Ucrânia destruídas depois da invasão e dos bombardeios russos. Além de vários países, como exemplo, o Brasil que se posiciona contra a invasão da Rússia à Ucrânia, pessoas pedem para que o presidente Vladimir Putin para imediatamente com a guerra.
Conflito Rússia e Ucrânia
Na quinta-feira (24), o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.
Please stop the war ????#Ucrania #PutinIsaWarCriminal #StopPutin #PutinWarCriminal pic.twitter.com/6IVnN32hHF
— Пожертвуйте з серцем (@sofiya_petrova9) March 2, 2022