Rússia destrói rádio e centros de inteligência da Ucrânia

As destruições foram nas vilas de Veliky Dalnyk e Velikodolinskoe, na região de Odesa

russia-destroi-radio-e-centros-de-inteligencia-da-ucrania
O invasão da Rússia na Ucrânia aconteceu no dia 24 de fevereiro (Crédito; Brendan Hoffman/Getty Images)

A Rússia diz que destruiu rádio ucraniana e centros de inteligência da Ucrânia. Neste sábado (19), o Ministério da Defesa da Rússia disse que os sistemas de mísseis costeiros “Bastion” , destruiu os centros de rádio e inteligência eletrônica das Forças Armadas ucranianas nas vilas de Veliky Dalnyk e Velikodolinskoe, na região de Odesa.

Publicidade

De acordo com à CNN, o ministério afirmou “Na noite de hoje, aeronaves operacionais-táticas, militares e não tripuladas russas atingiram 69 instalações militares na Ucrânia. Desde o início da operação militar especial, 196 veículos aéreos não tripulados ucranianos, 1.438 tanques e outros veículos blindados de combate, 145 lançadores de foguetes múltiplos, 556 peças de artilharia de campanha e morteiros, bem como 1.237 unidades de veículos militares foram destruídos.”

Conflito Rússia e Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

*Este texto contém informações da CNN Brasil.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.