O vereador de Querência, no Mato Grosso, Neiriberto Erthal (PSC) apontou uma arma em direção ao colega Edimar Batista (PDT) durante uma discussão na Câmara Municipal nesta segunda (21).
A sessão foi interrompida após o episódio. A discussão começou após Batista se manifestar contra um projeto que prevê aumentar para 11 o número de vereadores da cidade, que atualmente conta com 9.
Após partir em direção a Edimar Batista, o vereador Neiriberto Erthal, que é professor e sargento, sacou a arma. Não houve disparos ou feridos. Os vereadores foram conduzidos a uma delegacia, onde prestaram depoimento. Edimar decidiu não denunciar Neiriberto.
Segundo o UOL, a arma não foi encontrada. Em nota, a Câmara Municipal de Querência informou que o caso será investigado pela polícia.
Uma sessão na Câmara Municipal de Querência, a 912 km de Cuiabá, a foi interrompida após uma briga começar entre dois vereadores e um deles sacar uma arma contra o outro. A PM precisou intervir. Eu morro e não vejo tudo, a sessão virou um faroeste caboclo de Legião Urbana.???? pic.twitter.com/iKpApT8N3F
— FÁBIO???????? (@River_boy01) March 21, 2022