Um homem morreu eletrocutado ao tentar furtar fios de uma galeria subterrânea na madrugada desta terça-feira (22) em São Paulo. A Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, divulgou a informação.
O fato ocorreu em um bairro nobre do centro de São Paulo, Higienópolis, na Rua Bahia. O homem ainda não foi identificado, mas de acordo com a corporação da Polícia Militar, ele tinha aproximadamente 30 anos de idade. Por volta das 3h da madrugada, o homem abriu a tampa de um bueiro sozinho e os tentar arrancar os cabos subterrâneos, recebeu uma descarga elétrica.
O homem foi encontrado caído dentro da galeria. De acordo com o portal G1, uma equipe médica que chegou até o local ainda o retirou do buraco e tentou fazer um procedimento de reanimação. Entretanto, ele não resistiu ao choque, que possui alta voltagem elétrica, e morreu no local.
No último sábado (19), outro homem também morreu eletrocutado ao tentar furtar fios de um poste na Avenida Souza Ramos, em cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. Quando a ambulância chegou ao local, a vítima também já foi encontrada morta. De acordo com a Polícia Militar, o homem também não foi identificado na ocasião, por estar sem qualquer documento. O caso foi registrado no 49º Distrito Policial (DP), em São Mateus.
A operação integrada Ferro-Velho fechou nesta semana 16 estabelecimentos na região central por falta de segurança, licença ou por ocuparem área pública. A ação visa combater o comércio ilegal de materiais metálicos em ferros velhos. Saiba mais https://t.co/sN1QNW62qI
— Cidade de São Paulo (@prefsp) August 22, 2021