São mais de 1.700 vagas em hotéis, sejam elas por meio de hospedagens avulsas ou contratadas em hospedarias locadas para abrigar pessoas em situação de rua na capital paulista, principalmente, famílias e idosos.
Em relação a novas contratações, que estarão disponíveis a partir ainda deste mês de março, serão mais 2.500 funções, sendo cerca de 1.450 separadas e em torno de 1.045 em estabelecimentos locados. Ao todo, contará com mais de 4.250.
A atual gestão municipal também conta com a melhora do atendimento à população em vulnerabilidade social e situação de rua como uma de suas maiores prioridades. Melhorar a condição de vida destes cidadãos é um dos objetivos principais que consta no Programa de Metas. Assim surgiu o Programa Reencontro, que é responsável por criar políticas públicas intersecretariais, com um foco maior à população mais vulnerável, atuando em três ponto centrais de atuação: conexão, cuidado e oportunidade.
Ele, por sua vez, terá ações transversais, com investimentos em moradias de transição, locações sociais e novas vagas em hotéis, além de investir em qualificação profissional e postos de trabalho. O seu projeto executivo ainda está em fase de elaboração.