General Motors vai desenvolver Rover lunar para exploração

A empresa americana se associou à Lockheed Martin para criar um novo veículo que será o protagonista nas missões Artemis

esporte/jogo-brasiliense-df-x-real-ariquemes

A General Motors se uniu a Lockheed Martin para desenvolver um novo rover lunar para as próximas missões do programa espacial Artemis, que visam retornar a Lua e estabelecer as bases para a viagem a Marte.

Publicidade

“A mobilidade da superfície é crítica para permitir e sustentar a exploração a longo prazo da superfície lunar. Esses rovers de próxima geração irão expandir dramaticamente o alcance dos astronautas”, disse Rick Ambrose, vice-presidente executivo da Lockheed Martin, em um comunicado, revelou a CNBC.

Para a criação de um novo Rover, a NASA solicitou que o próximo modelo tivesse alto nível tecnológico, capacidades extremas para atravessar qualquer tipo de terreno, propulsão elétrica e direção autônoma, entre outros.

Além dos novos requisitos, a General Motors repetidamente participou da criação de diferentes modelos para a NASA, até mesmo o rover lunar usado nas missões do Programa Apollo foi desenvolvido por esta mesma empresa americana.

Por sua vez, a Lockheed Martin indicou que o novo modelo estará preparado para percorrer longas distâncias, com o objetivo de cruzar o polo sul da Lua, onde é mais frio, mais escuro e as condições do terreno são mais perigosas.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.