Foram encontrados ao menos 20 corpos em trajes civis neste sábado (2), na rua de Bucha, em uma cidade vizinha a Kiev. De acordo com o portal G1, as imagens mostram indícios de violações e crimes de guerra, já que a maioria eram civis, segundo a prefeitura local.
As causas das mortes ainda não foram determinadas oficialmente. Dezesseis dos 20 corpos estavam na calçada de uma rua e outros três estavam no meio da estrada. O prefeito da cidade suspeita que haja centenas de mortos.
Nesta sexta-feira (1), parte das tropas russas deixaram localidades próximas a Kiev. A saída foi uma das promessas estabelecidas pela Rússia, durante as negociações entre as nações, a fim de um possível acordo de paz.
???? #Borodianka, região de #Kyiv, após ataques bárbaros #russos à infraestrutura civil.#StopRussianAgression #StandWithUkraine https://t.co/b4MECXghES
— UKR Embassy in BRA (@UKRinBRA) April 2, 2022
Entenda o conflito
Desde o dia 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.
Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.