Um evento em São Paulo reúne lideranças políticas e apoiadores para o lançamento oficial da chapa Lula-Alckmin, neste sábado (7). A aliança é encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Geraldo Alckmin (PSDB), como vice para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022.
O evento acontece no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com o portal G1, o encontro iniciou por volta das 10h30. Lula compareceu presencialmente e Alckmin participou de forma virtual, devido ao diagnóstico de Covid-19 nesta sexta-feira (6).
O pré-candidato à vice-presidência lamentou em seu discurso não estar presente no local e agradeceu à vacina por ter apresentado apenas sintomas leves da doença. “Absolutamente nada servirá de razão ou pretexto para que eu deixe de apoiar ou defender a volta de Lula à presidência do Brasil”, disse Alckmin em seu discurso transmitido.
“Presidente Lula, mesmo que muitos discordem da sua opinião de que Lula é um prato que cai bem com chuchu, o que eu acredito vem ainda se tornar um hit da nossa culinária, quero lhe dizer perante toda a sociedade brasileira: Muito obrigado. Serei um parceiro leal, seriamente compromissado com seu propósito de fazer o Brasil um país mais justo e economicamente mais forte”, completou o pré-candidato.
“Obrigado presidente Lula por me dar o privilégio da sua confiança”, falou Alckmin. “Lula é hoje a esperança que resta ao Brasil”, finalizou.
O país está unido pela democracia, pela soberania e pelos direitos do povo. Vamos juntos pelo Brasil https://t.co/0f27roquDN
— Lula (@LulaOficial) May 7, 2022