Um balão de turismo caiu em uma plantação de cana em Boituva, interior de São Paulo, nesta terça-feira (17). Nove pessoas estavam a bordo e quatro pessoas ficaram feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros, sendo uma em estado grave.
O veículo que saiu de Boituva caiu às margens da rodovia Castello Branco, na altura do km 104. Dentre as nove pessoas, sete eram passageiros, um era fotógrafo e o outro piloto. De acordo com a nota divulgada pela prefeitura de Boituva, uma forte rajada de vento teria feito com que o balão tombasse quando se alinhava para pousar.
O Corpo de Bombeiros aponta que inicialmente, o balão teria sofrido duas quedas, com vítimas em locais diferentes no momento da chegada do resgate. Segundo a prefeitura, bombeiros das cidades de Sorocaba e Porto Feliz também participaram do socorro, junto aos profissionais de Boituva. A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência.
Segundo a CNN, o Centro Operacional Balonismo Boituva informou que os balões estavam proibidos de voar por causa das condições climáticas do dia. Ainda, comunicou que irá apurar as causas do acidente e entrará com medidas jurídicas cabíveis contra os responsáveis pelo acidente. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as vítimas foram encaminhadas para unidades hospitalares de Porto Feliz, Boituva e Tatuí.
08h15 Queda de balão/transporte na região de Boituva com possíveis vítimas, rodovia Presidente Castelo Branco, 104, Jeriva; 7 viaturas no atendimento, aguardo informações do local.#193R pic.twitter.com/21YIph1l8k
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) May 17, 2022