Os irmãos Oseney da Costa de Oliveira e Amarildo da Costa Oliveira confessaram nesta quarta-feira (15) o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no dia 5 de junho, segundo fontes das Polícia Federal. As informações são do portal g1.
Ambos foram levados pela PF para o local das buscas para ajudar na localização dos corpos. Bruno e Dom desapareceram no Vale do Javari, no Amazonas. Eles partiram da Comunidade São Rafael rumo a Atalaia do Norte
As buscas pelos desaparecidos reúnem o Exército, a Marinha, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Federal. O Exército atua desde a tarde de segunda, na região do Vale do Javari, com combatentes de selva da 16º Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Tefé (AM).
Os irmãos Oseney e Amarildo confessaram ter matado Dom Philips e Bruno Pereira, após serem flagrados pescando ilegalmente, diz a Band.
De acordo com a emissora, Dom e Bruno foram rendidos e levados para uma vala, onde foram mortos e tiveram os corpos esquartejados e incendiados— BetCarneiro (@betcarneiro) June 15, 2022
Pertences encontrados
Imagens divulgadas pela Polícia Federal mostram os objetos encontrados na área de buscas por Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira, no interior do Amazonas. Foram localizados uma mochila, um notebook , camisas, bermudas, calça, chinelos e botas na área onde são feitas as buscas.
(Texto em atualização)