O deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, anunciou neste domingo (31) que não irá mais concorrer à Presidência da República. A desistência foi anunciada durante convenção do partido no Recife, cidade natal de Bivar.
“Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal com ajuda de vocês para que a gente possa continuar presidindo o partido com a força que tem nosso partido, nossos parlamentares e todos os que compõem o União Brasil”, discursou, confirmando a candidatura à reeleição.
Em seu discurso, Bivar indicou que apoiaria uma candidatura própria ao Planalto, da senadora Soraya Thronicke (MS). O nome dela tem sido defendido por líderes do partido como forma de equalizar gastos do Fundo Eleitoral – já que a legislação atual impõe uma cota mínima de gastos para a candidatura de mulheres.
“Quero parabenizar meu Senado Federal, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará em Pernambuco se apresentando como alternativa para nosso país”, afirmou.
O anúncio da desistência ocorreu no mesmo evento em que o União Brasil oficializou a candidatura do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho ao governo de Pernambuco. O ato ocorreu no Clube Internacional, na Madalena, na Zona Oeste.
Luciano Bivar desiste de disputar a presidência da República. União Brasil, partido pelo qual ele concorreria, avalia hipótese de apoiar Lula. Sigla é a mesma de Sergio Moro, que se lançou candidato a senador no Paraná.
— Renato Souza (@reporterenato) July 29, 2022