luto

Arthur Lira se despede do pai: “Minha referência, meu herói”

Arthur Lira expressou sua tristeza pela morte do pai, o prefeito reeleito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira.
Arthur Lira, presidente da Câmara – Crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), expressou nesta terça-feira (14) sua tristeza pela morte do pai, o prefeito reeleito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira, conhecido como Biu de Lira. Aos 82 anos, o político enfrentava problemas de saúde relacionados a um câncer.

Publicidade

Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente“, escreveu Arthur Lira em suas redes sociais.

O legado de Biu de Lira

Ex-senador e com uma longa trajetória política, Biu de Lira também foi vereador, deputado estadual e deputado federal. Ele estava internado desde o ano passado e havia sido transferido para a UTI no último dia 7 de janeiro.

Arthur Lira destacou o espírito resiliente do pai: “Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças.

O velório está previsto para começar ainda nesta terça-feira. O sepultamento será realizado na quarta-feira (15), às 10h, no Cemitério Parque das Flores, em Maceió.

Problemas de saúde e momentos marcantes

No início de janeiro, devido à saúde debilitada, Benedito não participou da cerimônia de posse como prefeito de Barra de São Miguel. Na ocasião, foi representado pelo vice-prefeito, Henrique Alves Pinto (PP-AL).

Em fevereiro de 2023, durante a posse dos novos deputados federais, Biu de Lira passou mal no plenário da Câmara e desmaiou. Ele foi atendido por brigadistas e levado ao posto médico da Casa. Arthur Lira, que presidia a sessão, precisou se ausentar momentaneamente para acompanhar o pai.

Publicidade

Ao ser reeleito presidente da Câmara, com um recorde de 464 votos, Arthur Lira fez um discurso emocionado, mencionando o estado de saúde do pai e afirmando que ele iria “ficar bem”.

Leia também: Deputado esquece microfone aberto e xinga Arthur Lira, confira o vídeo!

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.