câmara dos deputados

Sessão de posse é interrompida após pai de Arthur Lira passar mal

Após a interrupção por volta das 10h43, a sessão foi suspensa. Entretanto, cerca de 15 minutos depois, os trabalhos foram retomados.

Sessão de posse é interrompida após pai de Arthur Lira passar mal
Arthur Lira (PP-AL) e Benedito Liera (PP) (Crédito: Reprodução/Facebook)

A sessão de posse dos deputados federais na Câmara, que estava ocorrendo nesta quarta-feira (01), foi interrompida após o pai do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), passar mal. Benedito de Lira (PP) é ex-senador e atual prefeito de Barra de São Miguel (AL).

Publicidade

O prefeito estava acompanhando a sessão quando se sentiu mal. Ele foi socorrido por brigadistas, atendido pela equipe médica da Casa e, em sequência, encaminhado de ambulância para um hospital privado de Brasília.

No momento em que Benedito passou mal, o deputado Átila Lins (PSD-AM) estava fazendo a chamada dos deputados eleitos para prestar o compromisso de cumprir a Constituição.

Deputados que estavam próximos a Benedito de Lira no plenário sinalizaram a Arthur Lira, sentado na Mesa da presidência, que seu pai estava passando mal. Então o presidente disse “É meu pai” e acionou o departamento médico da Casa. Arthur Lira saiu da cadeira da presidência no plenário e foi acompanhar a situação.

Após a interrupção, por volta das 10h43, a sessão foi suspensa. Entretanto, cerca de 15 minutos depois, os trabalhos foram retomados. Por volta das 11h20, Arthur Lira voltou a conduzir a sessão. Ele foi aplaudido pelos colegas e se emocionou.

Publicidade

Antes da interrupção, o hino nacional foi executado, além da leitura do compromisso dos deputados e o juramento de alguns deles.

No juramento, os deputados eleitos prometeram “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.