O tenista ex-número um do mundo Novak Djokovic afirmou que não poderá participar do US Open, em Nova Iorque, porque não tomou a vacina contra a Covid-19. O torneio é o último Grand Slam do ano e começa na semana que vem.
De acordo com regras sanitárias dos Estados Unidos, os viajantes devem apresentar comprovante de vacinação completa para embarcar em voos com destino ao país.
Sadly, I will not be able to travel to NY this time for US Open. Thank you #NoleFam for your messages of love and support. ❤️ Good luck to my fellow players! I’ll keep in good shape and positive spirit and wait for an opportunity to compete again. 💪🏼 See you soon tennis world! 👋🏼
— Novak Djokovic (@DjokerNole) August 25, 2022
“Infelizmente não poderei viajar para NY para competir o US Open. Boa sorte aos meus colegas jogadores! Manterei a boa forma e o espírito esportivo, e espero uma oportunidade para voltar a competir. Vejo você em breve, mundo do tênis”, afirmou o tenista por meio de seu perfil no Twitter.
Esta não é a primeira vez que o tenista de 35 anos perde uma competição por conta de seu status vacinal. Djokovic também não jogou o Open da Austrália no início deste ano, pois foi deportado do país por não ter se vacinado.