Numa final eletrizante, Novak Djokovic bateu Nick Kyrgios e faturou o sétimo título de Wimbledon em sua carreira. A final aconteceu nesta manhã de domingo (10), na quadra central do England Lawn Tennis and Croquet Club, em Londres.
Djokovic venceu de virada por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 7/6 em exatas três horas de partida. O sérvio, com o resultado, se isola na segunda colocação da história em números de títulos de grand slam, com 21. O primeiro é Rafael Nadal, que tem 22 títulos.
“Não tenho palavras para descrever o que esse troféu significa para mim e para a minha família. É o torneio mais especial da minha vida e o que me motiva mais. Foi por ele que eu comecei a jogar tênis”, afirmou o campeão durante entrevista após o fim da partida.
Quebrando recordes pessoais, o tenista sérvio alcança a marca de segundo maior campeão da história do torneio com sete títulos, ao lado de Pete Sampras e William Renshaw. O primeiro em Wimbledon ainda é Roger Federer, que tem 8 taças. Djokovic também se torna o 4° homem na história a conquistar quatro títulos consecutivos em Wimbledon. Os outros são Pete Sampras, Roger Federer e Björn Borg, os últimos dois têm o penta na carreira.
O australiano Nick Kyrgios imprimiu um forte começo de jogo com um saque poderoso, o que garantiu seu primeiro set sobre Djoko. Mas, a partir do segundo set, o jogo começou a mudar. O ritmo de Kyrgios caiu e Djokovic passou a levar vantagem em pontos mais longos. Com muitas quebras de saque e nervos à flor da pele, Djokovic manteve a concentração que faltou a Kyrgios e levou a melhor na final.
Novak Djokovic campeão de Wimbledon em 2022!
✅ 88º título da carreira
✅ 21º troféu de Grand Slam
✅ 7ª conquista em Wimbledon (4ª seguido)
✅ 9º título de Major após os 30 anos
✅ 334 vitórias em 381 jogos em Slam
✅ 86 vitórias em 96 partidas no All England Club pic.twitter.com/WOHVfBEszg— Tenisbrasil (@sitetenisbrasil) July 10, 2022