A General Motors revelou em um vídeo que a nova geração do Chevrolet Montana será montada com materiais mais leves e resistentes, matérias-primas que foram avaliadas individualmente conforme explica Alexandre Ameri, gerente de design da GM South America.
O olhar está no conforto, enfatizando o conforto dos bancos, o ambiente e a ligação sensorial que o cliente estabelece com o veículo.
“No caso do novo Montana, a sensação é de que você está a bordo de um verdadeiro SUV”, disse Ameri.
A nova picape compacta, que compartilhará a plataforma GEM usada pelo Tracker, será movida por um motor turbo CSS Prime de 1,0 ou 1,2 litro.
O inédito Montana trará não apenas um painel unificado, combinando a central multimídia e os instrumentos (presentes no Tracker RS), mas também o mesmo sistema de frenagem e segurança utilizado pelo Tracker.
Em relação ao design exterior, a nova caminhonete terá linhas aerodinâmicas, favorecendo o conforto do motorista ao dirigir em alta velocidade. Além disso, incorporará iluminação LED nos faróis inferiores e superiores da frente.
Porém, até o momento, a General Motors continua finalizando todos os pontos que serão essenciais na caminhonete compacta para o próximo ano.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.