Após uma reunião com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – também conhecida como “Bancada do Agro”, declarou apoio no segundo turno.
Compromisso de @jairbolsonaro com a produção rural, na posse da FPA, Frente Parlamentar da Agricultura. Construir o futuro junto com o agro. Com @TerezaCrisMS pic.twitter.com/noae0ZkJ66
— Xico Graziano (@xicograziano) February 20, 2019
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, também participou do encontro. Ele afirmou que, no governo Bolsonaro, preservação ambiental e produção agrícola caminham de mãos dadas.
“Até há pouco, o agro era muito estigmatizado por partidos de esquerda. Não tinham unidade: tinham problemas. Início da solução foi, com a Frente Parlamentar, pedir que indicassem pessoa para o ministério”, afirmou.
Tereza Cristina (PP-MS), que é ex-ministra da Agricultura e senadora eleita, disse que “pequenos, médios e grandes produtores estão fechados com a candidatura à reeleição de Bolsonaro” e citou projetos voltados ao setor, como ampliação do crédito rural e investimentos em infraestrutura.
Deputado Sérgio Souza (MDB), presidente da FPA, comemorou o encontro com Bolsonaro e parlamentares.