Ataques de drones russos no centro de Kiev, capital da Ucrânia, durante a manhã desta segunda-feira (17) mataram uma pessoa e hospitalizaram outras três, segundo autoridades locais.
Explosões foram relatadas pela primeira vez no distrito de Shevchenkivskyi nesta segunda-feira em um post do Telegram pelo prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, que disse que vários prédios residenciais foram danificados.
“Os socorristas estão no local”, disse Klitschko, acrescentando que, como resultado do que ele disse ter sido um ataque de drone, um incêndio ocorreu em um prédio não residencial.
Klitschko postou que o corpo de uma mulher foi recuperado dos escombros de uma casa no distrito.“As operações de busca e resgate estão em andamento”, disse ele, acrescentando que três pessoas foram hospitalizadas e outra permanece presa sob os escombros.
Jornalistas da agência de notícias AFP relataram duas explosões, por volta das 6h35 e 6h45 (horário local), logo após as sirenes de ataque aéreo soarem. Testemunhas disseram à agência de notícias Reuters que houve duas explosões.
Andriy Yermak, chefe da equipe do presidente ucraniano, disse que os últimos ataques na Ucrânia foram realizados com drones.“Os russos acham que isso os ajudará, mas essas ações são apenas suas convulsões”, disse Yermak no Telegram.
Neste vídeo podemos ver que o alvo do drone iraniano Shahed-136 lançado pela Rússia era uma das avenidas mais movimentadas de Kiev na manhã desta segunda-feira. Há relatos de múltiplas explosões pela cidade, principalmente contra prédios residenciais, ruas e parques. pic.twitter.com/DkyBiKiREO
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) October 17, 2022