A comediante Kathy Griffin, dos Estados Unidos, teve seu perfil no Twitter suspenso após fazer uma “brincadeira” com o novo dono da rede, o empresário Elon Musk. Griffin trocou o nome de usuário para “Elon Musk”.
Não é comprovado que a conta da comediante tenha sido suspensa por conta da troca de nome, mas Elon Musk, o verdadeiro, fez uma publicação na própria rede falando sobre o tema. “Daqui para frente, qualquer pessoa que falsificar identidade sem especificar claramente ‘paródia’ será suspenso permanentemente”, disse. Respondendo um jornalista, Musk disse que a conta de Griffin foi suspensa por “se passar por comediante”.
Após a suspensão de seu perfil, a comediante reativou o Twitter de sua mãe, Maggie Griffin, que morreu em 2020. Griffin levantou a hashtag “estou de volta do cemitério para dizer”, que gerou grande engajamento dos usuários da plataforma.
O homem mais rico do mundo havia prometido, antes da finalização da compra do Twitter, na semana passada, que a rede social não suspenderia nenhum usuário sem que um comitê da empresa analisasse o caso, porém, ele não divulgou, até o momento, uma criação de um comitê ou os membros que fariam parte dele.
Segundo o g1, além de Kathy Griffin, o ator Rich Sommer e o cartunista Jeph Jacques também tiveram suas contas suspensas pelo mesmo motivo.
Elon Musk censura YouTuber e comediante, porque brincaram com o nome dele! https://t.co/vIXDt3fMg4 pic.twitter.com/hBJWxrzWXa
— 🇧🇷 As Mídias Quentes (@AsMidiasQuentes) November 7, 2022