Depois da compra bilionária, Elon Musk anunciou, por meio de documentos enviados à comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos, que agora é presidente-executivo do Twitter. O empresário promoveu uma onda de demissões do alto escalão da rede social na última semana.
Uma das mudanças anunciadas por Musk é a revisão do sistema de verificação dos usuários do Twitter. Agora a rede passará a cobrar uma taxa mensal de US$8 para verificar uma conta. Anteriormente, a proposta era de US$20 para o serviço que já é gratuito.
O projeto faz parte de uma decisão do empresário de diversificar as fontes de renda da empresa para além da publicidade.
“O atual sistema de nobres e plebeus do Twitter para quem pode ou não pode ter uma marca azul é ridículo. Poder para as pessoas! Azul por $8/Mês“, escreveu Elon Musk na rede social. Em outro post, o bilionário prometeu que o valor será ajustado para o valor de compra de cada país.
Twitter’s current lords & peasants system for who has or doesn’t have a blue checkmark is bullshit.
Power to the people! Blue for $8/month.
— Elon Musk (@elonmusk) November 1, 2022
Outros benefícios do plano de assinatura sugerido serão: prioridade nas respostas, menções e ferramentas de busca; possibilidade de postar vídeos e áudios longos e receber apenas metade dos anúncios na rede.
Musk afirma que a cobrança é uma nova maneira de restringir a ação de robôs e contas falsas na rede.