Um navio à deriva colidiu com a ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (14), causando a interdição dos dois sentidos da via. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Portuária do Estado estão no local. Ainda não há previsão de liberação de ambas as vias.
Alguns motoristas que passavam pelo local no momento da batida disseram que ventava forte e que, quando o navio bateu na ponte, o impacto foi grande. Não há informações sobre feridos no acidente e especialistas ainda avaliam possíveis danos causados pelo navio à estrutura da ponte Rio-Niterói.
A Prefeitura do Rio, por meio das redes sociais do Centro de Operações, divulgou um comunicado pedindo para que a população evite pegar o caminho da ponte, que normalmente tem um grande fluxo:
“Ponte Rio-Niterói segue fechada em ambos os sentidos. Equipes da Marinha e Capitania dos Portos [estão] no local. Há reflexos nos acessos à via expressa, na Linha Vermelha e Av. Brasil. Evite a região. Não há previsão de reabertura.”
ACESSOS À PONTE FECHADOS | Todos os acessos à Ponte Rio-Niterói estão fechados. Evite a região. Trânsito com retenções na Francisco Bicalho e na altura do INTO.
Não há previsão de reabertura. #CORInforma
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) November 14, 2022