Depois que o bilionário Elon Musk assumiu o Twitter, a empresa enfrenta uma séria crise e perdeu alguns usuários para um aplicativo indiano. Na última quinta-feira (17), muitos funcionários do Twitter pediram demissão e o novo dono decidiu fechar os escritórios da empresa até a próxima semana.
Temendo um apagão, os usuários da rede de Musk começaram a procurar uma alternativa para o microblog e encontraram o aplicativo indiano Koo. A plataforma da Índia é muito parecida com o Twitter e, segundo seu co-fundador, Mayank Bidawatka, ela já é a segunda maior rede social de microblog do mundo.
No aplicativo indiano há possibilidade de criação de textos de até 500 caracteres, o Twitter permite 280, e também é possível compartilhar conteúdos via WhatsApp e Facebook. Com a popularização do Koo, Bidawatka já anunciou melhorias para a plataforma:
“Em breve, permitiremos que você migre facilmente todos os seus tweets antigos para o Koo e também ajude a encontrar seus seguidores existentes no Twitter no Koo. Vou mantê-los informados.”
Um grande número de usuários brasileiros já abriu perfil no aplicativo indiano, fazendo com que o Koo estivesse entre os assuntos comentados do Twitter nesta sexta-feira (18). E, é claro, muitas piadas e trocadilhos com o nome do novo aplicativo também correram as redes sociais.
Obrigado pelo carinho Brasil!
Faz apenas algumas horas e nós já te amamos 🤗❤️🫶🏻🐥
— Koo (@kooindia) November 18, 2022