Ultimato

Musk diz aos funcionários do Twitter para escolher entre jornada ‘hardcore’ ou demissão

O e-mail enviado à equipe era um formulário com prazo de resposta até quinta às 19h, no horário de Brasília.

Musk diz à equipe do Twitter para optar entre jornada intensa ou demissão
O novo dono do Twitter, Elon Musk (Crédito: Britta Pedersen-Pool/Getty Images)

O bilionário Elon Musk, novo dono do Twitter, mandou uma mensagem para todos os funcionários da plataforma dizendo que eles têm até quinta-feira (17) para decidir se querem continuar “trabalhando longas horas em alta intensidade” ou a demissão.

Publicidade

O e-mail enviado à equipe era um formulário com prazo de resposta até quinta às 19h, no horário de Brasília, para os funcionários assinarem um compromisso de “trabalho intenso” com a plataforma. Quem não concordar com as novas condições receberá uma indenização equivalente a três meses de trabalho.

Segundo o jornal Washington Post, no e-mail, Musk afirma aos funcionários que os próximos meses de trabalho exigirão um esforço “extremamente hardcore”.

Desde a oficialização da compra do Twitter por US$ 44 bilhões no final de outubro, Musk vem comandando um processo de demissão em massa. O empresário já demitiu mais da metade dos funcionários. A nova composição do quadro de funcionários da plataforma priorizará engenheiros de computação e programadores no lugar de designers e gerentes de produtos.

Elon Musk já havia criticado os gastos e a cultura de trabalho da mídia social. Para o empresário, a companhia precisa de uma série de cortes de custos para se manter lucrativa e não mais depender da publicidade para sobreviver.

Publicidade

 

Publicidade