Duas mulheres, vítimas no ataque as escolas em Aracruz receberam alta nesta segunda-feira (28) do Hospital Filantrópico São Camilo. A informação foi divulgada em boletim da Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa).
Outras duas mulheres de 45 e 52 anos permanecem em estado grave. Uma adolescente, de 14 anos, está entubada, em estado muito grave. A jovem foi baleada na cabeça.
Uma outra mulher de 58 anos segue internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue) com quadro clínico estável. Ela aguarda melhora em ferimentos em membro inferior para ser submetida à nova cirurgia.
Na manhã deste domingo (27) eram quatro vítimas do ataque as escolas em estado grave. No entanto, um menino de 11 anos apresentou melhora e foi transferido para uma unidade semi-intensiva e seu estado clínico permanece estável.
A Polícia Militar informou que instaura um processo administrativo contra o pai do atirador, que é policial militar, para apurar como o adolescente teve acesso às armas usadas no ataque as escolas.
“Está sendo instaurado hoje [dia 28] um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias na qual o autor teve acesso às duas armas dele, uma da corporação e uma de registro pessoal, além das balas”, informou o ️comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus.
🎥 Professora fala de ataque em escola em Aracruz (ES): “Era muito tiro, colegas ficaram sem ação” 👇 pic.twitter.com/uaiPrJjQtM
— UOL Notícias (@UOLNoticias) November 28, 2022