Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos

Artista estava internado desde o dia 30 de novembro para tratar um quadro de enfisema pulmonar.

Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos
Artista estava internado desde o dia 30 de novembro para tratar um quadro de enfisema pulmonar.(Crédito: Acervo Globo)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, o ator Pedro Paulo Rangel. A informação foi confirmada pela família.

Publicidade

Com 74 anos, o artista estava internado desde o dia 30 de novembro, na Casa de Saúde São José, para tratar um quadro de enfisema pulmonar. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Recentemente, Paulo Rangel que estava em cartaz com um espetáculo no Rio, declarou em seu perfil nas redes sociais que estava encerrando a temporada mais cedo, pois precisaria fazer tratamentos médicos.

Carreira

Entre os diversos trabalhos do ato, Pedro Paulo deu vida a personagens que marcaram novelas da emissora Globo, como “Gabriela” (1975), “Saramandaia” (1976), “Vale Tudo” (1988). Além dissO, ele fez parte também do programa de humor  “TV Pirata” (1988).

Nascido no Rio de Janeiro em 29 de junho de 1948, o artista descobriu o teatro, aos 11 anos. Segundo fontes, chegou a escrever na época que a peça “Quando os Pais Entram de Férias” para que pudesse atuar.

Publicidade

Estudou na Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), onde foi colega de sala do ator Marco Nanini.

Seu primeiro trabalho profissional foi em 1968, na peça “Roda Viva”, de Chico Buarque. Sua estreia em um canal de televisão foi para a novela “Supler Plá”, na TV Tupi. Entrou para TV Globo em 1972, na novela “Bicho do Mato”. Seu primeiro personagem de sucesso foi Juca Viana, em “Gabriela”.

Paulo Rangel ganhou destaque também em programas humorísticos. Convidado por Jô Soares, participou do programa “Viva o Gordo” (1982). Depois disso ele foi convidado para integrar o elenco da segunda temporada do programa “TV Pirata” (1988).

Publicidade

Entre outras obras que o ator participou estão as novelas “Pedra Sobre Pedra”, “Vale Tudo”, “A Indomada”, “Saramandaia”, “O Cravo e a Rosa” e “Belíssima”, e também as minisséries “A Muralha”, “Você Decide”, “A Diarista”, “Os Aspones” e “Sob Nova Direção”.

 

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.