Morreu neste sábado (14), aos 57 anos, Tereza Barroso, mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, devido a complicações decorrentes de um câncer no fêmur.
Segundo o A.C. Camargo Câncer Center, o osteossarcoma é o tipo de câncer mais comum a partir dos 10 anos de idade. Esse tumor atinge principalmente os ossos longos, sendo os mais comuns o fêmur, que responde por 80% dos casos.
Embora ele pareça restrito ao osso à época do diagnóstico, praticamente todos os osteossarcomas produzem micrometástases nos pulmões, tão pequenas que não podem ser detectadas nos exames por imagem, como tomografia e ressonância magnética.
Há vários estágios da doença, que é classificado em de alto grau, de grau intermediário e de baixo grau, de acordo com a aparência das células vistas ao microscópio. Essa classificação permite que os médicos saibam quais as chances de o câncer se espalhar para outras partes do corpo e, assim, escolher o melhor tratamento para cada caso.
Tereza deixa dois filhos, Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.
De acordo com a assessoria, informações sobre o velório e o enterro não serão divulgadas para preservar a família.
“Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família – Luís Roberto, Luna e Bernardo – está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz.” Comunicado do STF.
O advogado-geral da União, Jorge Messias, enviou comunicado lamentando a perda de Tereza.
“Com grande pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento, nesta data (13/01), da senhora Teresa Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso. Em nome dos integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), manifesto nossos profundos e respeitosos sentimentos aos familiares e amigos.“.
Siga a gente no Google NotíciasMulher do ministro Barroso, do STF, morre aos 57 anos https://t.co/YEJJhwZ3Iv
— UOL (@UOL) January 14, 2023