HOMICÍDIO CULPOSO

Alec Baldwin será julgado por morte no set de ‘Rust’

A acusação foi divulgada hoje pela promotora do condado de Santa Fé, no estado norte-americano do Novo México, onde ocorreu o crime.

alec-baldwin-acusado-homicidio
(Crédito: Reprodução)

O ator Alec Baldwin, de 64 anos, vai responder criminalmente pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagem de Rust, em 2021. Ele será formalmente acusado de homicídio culposo. A acusação foi divulgada hoje pela promotora do condado de Santa Fe, no estado norte-americano do Novo México, onde ocorreu o crime.

Publicidade

“Você não deve apontar uma arma para alguém que não está disposto a atirar”, disse a promotora Carmack-Altwies, em entrevista. “Isso vai para os padrões básicos de segurança.”

Além do ator, Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelas armas no set, também vai responder criminalmente. Alec Baldwin sempre negou qualquer irregularidade no set e afirma que tudo o que fez foi seguir as instruções já ensaiadas para a cena.  Autoridades tentam descobrir como uma bala real estava em uma arma usada em uma filmagem.

RELEMBRE O CASO

A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza ficou ferido quando uma arma que o ator Alec Baldwin estava usando durante um ensaio disparou uma bala real, em outubro de 2021. O filme estava sendo rodado no Bonanza Creek Ranch, no Novo México. Baldwin negou a responsabilidade pelos tiros, afirmando que não teria puxado o gatilho.

Porém, um teste forense do FBI do revólver de ação única que Alec Baldwin estava usando descobriu que ele “funcionava normalmente” e não disparava sem que o gatilho fosse puxado.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alec Baldwin (@alecbaldwininsta)

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.