O jogador brasileiro Daniel Alves foi transferido de presídio nesta segunda-feira (23) por uma questão de segurança. Ele foi preso na semana passada, por suspeita de estupro e agressão sexual.
De acordo com o governo da região da Catalunha, na Espanha, Alves foi enviado nesta manhã ao presídio de Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona, para evitar riscos à sua segurança. O presídio fica no mesmo complexo onde o jogador já estava desde sexta-feira.
Segundo o jornal catalão “La Vanguardia”, ele ficará em uma cela individual com banheiro. A Secretária de Justiça do governo da Catalunha não divulgou detalhes da transferência. A principal justificativa da transferência é o fato de evitar a exposição do jogador, que é muito famoso na região, o que poderia trazer riscos para a sua segurança.
No presídio Brians 1, onde o jogador estava, tem mais presos, as celas são maiores e compartilhadas com mais pessoas. Já o presídio de Brians 2 tem celas menores e até individuais e costuma abrigar condenados “famosos“. O complexo penitenciário fica no município de Sant Esteve Sesrovires.
O jogador Daniel Alves, preso sob a acusação de abuso sexual, pediu à polícia espanhola para dar um novo depoimento sobre o ocorrido. A informação foi divulgada pela rádio espanhola Cadena Ser #LiveCNNBrasil pic.twitter.com/dL0HPkJXgw
— CNN Brasil (@CNNBrasil) January 23, 2023
Siga a gente no Google Notícias