ABUSO SEXUAL

Jogador Daniel Alves é preso na Espanha

Atleta, que disputou a última Copa do Mundo com a seleção brasileira, nega as acusações.

Jogador Daniel Alves é preso na Espanha
Daniel Alves foi preso sob custódia e agora será interrogado por um juiz. (crédito: Mark Kolbe / Getty Images)

O jogador de futebol, Daniel Alves, de 39 anos, foi preso nesta sexta-feira (20) logo após prestar depoimento à polícia espanhola por um suposto abuso sexual, ocorrido no dia 30 de dezembro, em Barcelona.

Publicidade

De acordo com reportagem do portal Terra, após a declaração às autoridades, o jogador, que disputou a última Copa do Mundo com a seleção brasileira, saiu do local preso em um carro policial. Ele nega as acusações.

Daniel Alves foi preso sob custódia e agora será interrogado por um juiz, disse um porta-voz da polícia regional da Catalunha. No último dia 10, a Justiça espanhola havia aceitado a denúncia contra o jogador.

ENTENDA AS ACUSAÇÕES

Segundo a imprensa espanhola, o episódio teria ocorrido na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro, na discoteca Sutton, em Barcelona. Daniel Alves teria colocado a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez as acusações. Ela teria procurado as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exames médicos em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada da polícia.

Publicidade

Câmeras do estabelecimento mostram que Daniel Alves e uma mulher vão ao banheiro. Cerca de 47 segundos depois, ambos saem do local. Em seguida, o jogador e seus amigos deixam a casa noturna. A mulher começa a chorar, é amparada pelas amigas e relata ter sido assediada sexualmente por ele.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.