A cantora Rita Lee, de 75 anos, foi internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo nesta sexta-feira (24). A família divulgou uma nota no perfil oficial da artista dizendo se tratar de um procedimento comum para pacientes oncológicos.
“Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, diz o texto.
Ver essa foto no Instagram
Em maio de 2021 Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão enquanto fazia exames de rotina. Ela lutou contra a doença até abril do ano passado quando seu filho, Beto Lee, divulgou que a mãe estava curada da doença.
“A cura da minha mãe me emocionou pra caralho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de “Jair”. That’s Rita”, escreveu o também músico em seu perfil do Instagram à época.
Devido ao histórico de câncer de mama na família, ela já havia feito cirurgia preventiva de retirada das mamas em 2010.
A última publicação de Rita Lee antes do anúncio de que havia sido internada foi uma imagem das unhas pintadas de cores diferentes com a legenda “em clima de folia”.
Ver essa foto no Instagram