problemas nas finanças

Tupperware pode chegar ao fim? Entenda crise da marca

“A Tupperware embarcou em uma jornada para reverter nossas operações e hoje marca um passo crítico para lidar com nossa posição de capital e liquidez”, disse Miguel Fernandez, presidente e CEO da Tupperware Brands.

Tupperware pode chegar ao fim Entenda crise da marca
(Crédito: Scott Olson/Getty Images)

A Tupperware Brands informou, por meio de uma nota, que está enfrentando uma crise por existirem “dúvidas substanciais” sobre sua capacidade de continuar operando.

Publicidade

O comunicado foi divulgado na última sexta-feira (11). Nele a marca disse que em 3 de abril de 2023, a empresa recebeu um aviso da Bolsa de Valores de Nova York (a NYSE) informando que não estavam de acordo com as regras da NYSE.

Também foram notificados que teriam um prazo a partir do vencimento do Formulário 10-K (um relatório anual de divulgação de negócios que todas as empresas de capital aberto são legalmente obrigadas a apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC) e disponibilizar aos investidores) para recuperar a conformidade com os padrões de listagem da NYSE.

A Tupperware disse que é provável que ocorra uma violação de suas cláusulas de Linha de Crédito como resultado do atraso da Empresa em arquivar seu Relatório Anual no Formulário 10-K.

Segundo o g1, a empresa fechou três contratos de crédito que foram firmados com credores em novembro de 2021. O vencimento desses financiamentos seriam apenas em julho de 2025. Mas, os contratos foram revistos no início de 2023. Isso fez com que parte do crédito rotativo fosse convertida virando um empréstimo a prazo de US$ 200 milhões. Então os recursos disponíveis para tomada nessa linha rotativa foram reduzidos, de acordo com o g1.

Publicidade

Atualmente, a empresa espera arquivar seu Formulário 10-K junto à SEC nos próximos 30 dias; no entanto, não há garantia de que o Formulário 10-K será arquivado nesse momento.

A nota diz que “o Conselho de Administração da Empresa está ativamente envolvido com a administração para melhorar a estrutura de capital da Empresa e a liquidez de curto prazo”.

“A Tupperware embarcou em uma jornada para reverter nossas operações e hoje marca um passo crítico para lidar com nossa posição de capital e liquidez”, disse Miguel Fernandez, presidente e CEO da Tupperware Brands.

Publicidade

“A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira”, afirmou o CEO.

Leia a nota da empresa na íntegra.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.