Rita Lee, que morreu em decorrência de um câncer de pulmão, recebeu várias homenagens vida. Uma das mais inusitadas foi do craque Walter Casagrande, que a presenteou com o “Gol Rita Lee”. O Corinthians, inclusive, era uma de suas grandes paixões. Rita cantou o seu amor pelo time na canção “Amor Preto e Branco”, de 1972.
De acordo com a Rolling Stone Brasil, esse gol aconteceu na final do Campeonato Paulista de 1982, diante do São Paulo, no primeiro título da “Democracia Corinthiana”. Casagrande batizou o seu gol da vitória por 3 a 1 com o nome da cantora.
Ver essa foto no Instagram
Casagrande foi, com os jogadores Sócrates (seu irmão) e Wladimir, a um show da cantora no Ibirapuera, em São Paulo. Segundo contaram os jogadores, eles resolveram dar uma camisa do Corinthians para ela.
“Fomos numa gravação de final de ano da Globo, o Ibirapuera estava lotado,” relembrou Sócrates no programa Arena SporTV. “Resolvemos dar uma camisa de presente para ela, mas não tínhamos. Começamos a procurar no público. Achamos um garoto com a camisa do Corinthians. Começamos a negociar com ele a camisa, o cara ficou sem (risos) “, relembrou Sócrates. Dias depois, ganhou um gol como homenagem.