Um homem ateou fogo no cabelo de uma garota de programa de 18 anos no meio da Avenida Brasil, perto de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime foi cometido na noite deste sábado (10). O vídeo abaixo mostra a ação e ganhou repercussão neste domingo (11).
Homem usa aerossol para atear fogo ao cabelo de garota de programa na Avenida Brasil, em Bangu. A polícia já está atrás desses rapazes. pic.twitter.com/ZjZa9BvJIn
— Informações RJ (@Informacoes_RJ) June 13, 2023
A Polícia Civil tenta identificar o homem que ateou fogo na jovem. Nas imagens, Beatriz Sttefany Vilella e uma amiga aparecem indo em direção ao carro em que o homem estava com outros três. Quando ela se aproxima da janela, o suspeito acende um isqueiro e ativa um desodorante. As chamas atingem o cabelo da mulher.
Em seguida, os homens vão embora, rindo da situação. O fogo não atingiu a pele de Beatriz e ela não precisou ir ao hospital.
Beatriz contou que estava no ponto em que sempre costuma ficar para fazer programas sexuais quando o carro se aproximou. Segundo a jovem, antes da agressão, o suspeito puxou conversa com ela e com as outras mulheres que estavam no ponto e teriam xingado as vítimas, mas foram embora.
Depois, voltaram e atearam fogo na direção das duas. As mulheres prestaram depoimento na delegacia de Santa Cruz, onde o caso foi registrado como tentativa de lesão corporal e injúria por preconceito
Ela disse ainda que situações como essas são recorrentes. Há um tempo, tentaram dar um tiro em seu pé, que não acertou. Dessa vez, as chamas consumiram as tranças da jovem e foi preciso retirá-las.
“Me queimou um pouco, mas está tudo bem, meu cabelo que está horrível, queimou meu cabelo todo”, ela afirmou.
No vídeo, é possível ver o rosto do suspeito. Ele aparece gargalhando. A filmagem, feita de dentro do carro, mostra ainda um pouco do trajeto que eles fizeram depois de atingir Beatriz.