Cristiane Steinmetz é uma produtora rural, advogada e influenciadora que personifica a imagem da “nova mulher do agro”. Além de plantar e colher nos campos de soja e milho em Mineiros, no sudoeste goiano, ela marca presença em mesas de negociação ao redor do mundo. Com um sorriso no rosto, Cristiane relembra os desafios enfrentados no setor e destaca a relevância do conhecimento e da credibilidade para alcançar o sucesso.
Em 2005, Cristiane recebeu o chamado para voltar para casa e encontrou o mercado agropecuário em crise. Após a morte de seu pai, assumiu a sucessão familiar ao lado de sua irmã e mãe e transformou uma empresa à beira da falência em uma história de prosperidade.
Formada em Direito, Cristiane acredita que o sucesso como empresária do agro não foi alcançado rapidamente, mas sim por meio de um processo que começa cedo, na essência familiar e no amor. Para compartilhar suas experiências e dar voz a outras mulheres do setor, ela criou a Rede UMA – União das Mulheres do Agro, junto com sua irmã. A rede completa três anos de existência.
Cristiane destaca a importância de construir relacionamentos sólidos, trabalhar com integridade para gerar credibilidade e aprimorar habilidades de negociação. Além disso, ressalta a busca incessante por conhecimento, paciência e resiliência como diferenciais em sua jornada.
A produtora rural afirma que sua missão vai além de plantar e colher alimentos: está relacionada a fazer a diferença na vida das pessoas que cruzam seu caminho. Com a certeza de que nenhum sacrifício foi em vão, Cristiane se adapta às transformações constantes do mundo e reafirma a evolução da mulher do agro ao longo dos anos.
Confira a entrevista exclusiva à Perfil Brasil!