O médico esportivo Larry Nassar, que foi preso sob acusação de abusar sexualmente de ginastas nos Estados Unidos, foi esfaqueado por um outro detento na Penitenciária de Coleman, prisão federal que fica na Flórida. A agressão aconteceu neste domingo (09). Segundo a imprensa local, ele foi esfaqueado nas costas e no peito. Hoje, sua condição é estável.
“Podemos confirmar que, no último domingo, 9 de julho, aproximadamente às 14h35, um dos presos foi alvo de uma agressão na Penitenciária Coleman II, em Sumterville, na Flórida. A equipe de emergência médica atendeu o detento e deu início de forma imediata às medidas de salvamento. O paciente foi encaminhado a um hospital da região”, confirmou o Departamento Federal de Prisões à ESPN.
BREAKING: Disgraced sports doctor Larry Nassar, who was convicted of sexually abusing female gymnasts, was stabbed multiple times at a federal prison, AP sources say. https://t.co/yNYXt6Zg1O
— The Associated Press (@AP) July 10, 2023
Relembre o caso
Nassar foi médico na Universidade Estadual de Michigan e na equipe de ginástica dos EUA, onde trabalhou com atletas de alto nível. Ele admitiu ter abusado sexualmente de várias ginastas ao longo de mais de 20 anos e se declarou culpado por possuir pornografia infantil. Em janeiro de 2018, Nassar foi condenado a 175 anos de prisão.
Centenas de mulheres processaram coletivamente o governo federal pela incapacidade do FBI de dar celeridade às investigações e parar os crimes do médico depois de tomar conhecimento das acusações contra ele em 2015.
Segundo a Associated Press, a Universidade Estadual de Michigan vai pagar US$ 500 milhões para mais de 300 mulheres que foram abusadas por Larry Nassar. Já o time de ginástica dos EUA e o Comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA fizeram um acordo no valor de US$ 380 milhões.