O empresário José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, tinha 64 anos e, neste sábado, (9), foi encontrado morto ao lado da esposa, Luciana Bezerra, em um condomínio de luxo no Guarujá. A Polícia Civil suspeita que as mortes foram causadas por um vazamento de gás. Os corpos de Bezerra e da mulher não apresentavam marcas ou sinais de violência e também não foi encontrado sangue no local. Um cachorro da família também foi encontrado morto.
Quem foi Binho Bezerra?
Binho era filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra, e sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra. O empresário já havia sido listado na Forbes na lista dos mais ricos do Brasil. Em dezembro 2022, Binho Bezerra tinha um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão e, na época, ele foi listado como o 205º bilionário brasileiro.
Binho era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, que foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013.
O casal deixa três filhos: Marcelo, Rafael e Rodrigo. Marcelo é casado com a influenciadora Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
Repercussão da morte
Por meio das redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte de Binho Bezerra.
“Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, escreveu Elmano de Freitas.
O humorista Tom Cavalcante também fez um post lamentando a morte do casal.
Descansem em Paz Binho e Luciana! 🖤 pic.twitter.com/0TvQfTSEDn
— TOM CAVALCANTE (@TomCavalcante1) September 10, 2023