Alguns dias após a morte de Rafael dos Santos, nos arredores do Morumbi, após o jogo entre São Paulo e Flamengo, pela Copa do Brasil, a delegada responsável pelo caso confirmou que o mesmo foi atingido por uma bala da Polícia Militar, no último domingo, 24, na comemoração do título tricolor.
O homem era surdo, e segundo a perícia, foi atingido por uma “bean bag”, que é um tipo de bala que tem substituído as famosas “balas de borracha”. A tecnologia é uma espécie de saco, que encobre diversas esferas de metal e foi encontrado desacordado por policiais militares após uma confusão nos arredores do estádio.
Segundo a delegada Ivalda Aleixo, foram coletadas outros três tipos de munições de “bean bag”, além de garrafas de vidro e pedaços de madeira, todos eles utilizados em meio a confusão em questão. A Polícia Civil agora investiga de onde veio e o autor do disparo.
A responsável também afirmou que a primeira testemunha a ser ouvida será a mãe da vítima, com intenção de saber o nível de surdez e de autonomia de seu filho. Além disso, será questionado se Rafael costumava ir em eventos como jogos de futebol sozinho. Um inquérito já foi aberto para a sequência da investigação.
* Matéria originalmente publicada no site SportBuzz