Um homem de 52 anos e uma mulher, de 58, morreram após serem atacados por um enxame de abelhas na zona rural de Guarará, em Minas Gerais, nesse sábado (4). Os dois eram casados.
A mulher trabalhava próxima a um apiário, local para criação de abelhas, na fazenda de sua propriedade, quando foi atacada. O marido tentou socorrer a esposa, mas também foi atacado. Os dois não resistiram e morreram. As informações são do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Outras duas pessoas com idades de 40 e 63 anos foram picadas ao tentar ajudar as vítimas. Eles foram socorridos e passam bem.
Ainda segundo os bombeiros, como a fazenda fica em uma região de difícil acesso, quando os agentes chegaram, o homem e a mulher já haviam sido retirados do apiário por funcionários do local. Os bombeiros fizeram uma vistoria na área, mas não encontraram nenhuma irregularidade no apiário que pudesse ter provocado o incidente.
A polícia e a perícia técnica foram acionadas para atender a ocorrência. As identidades das vítimas não foram reveladas.
Outro caso de ataque de abelhas ocorrido no município de Pedro II, Piauí, na última sexta-feira (3) também resultou na morte de Cleonaldo Cavalcante de Sousa, de 26 anos. O rapaz trabalhava na retirada de cera de carnaúba em uma fazenda, quando foi cercado pelos insetos.
O rapaz correu tentando se livrar das abelhas, mas acabou cercado pelos insetos. Outros trabalhadores tentaram prestar ajuda, mas Cleonaldo levou centenas de picadas e não resistiu.
Mel de abelhas selvagens. pic.twitter.com/kVFTkhUXbt
— Mensagens no divã (@dheferreira4) November 5, 2023