Um homem de 23 anos foi preso nessa noite segunda-feira (7), na zona rural de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá (MT), suspeito de matar o vizinho, identificado como Manoel da Conceição, de 52 anos, com 29 facadas. O crime ocorreu no dia 21 de outubro, em Sorriso (MT), a 420 km da capital Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria uma desconfiança por parte do suspeito de que a esposa estaria mantendo um relacionamento extraconjugal com a vítima.
A polícia informou que corpo de Manoel foi localizado dentro de sua casa com várias perfurações de faca nas costas e nas pernas. No local, havia sinais de luta corporal e de tentativa de limpar os vestígios de sangue.
A partir das investigações, o delegado Bruno França Ferreira fez o pedido de prisão preventiva (por tempo indeterminado) do suspeito, que foi aceita pela Justiça de Mato Grosso.
Além disso, as investigações ainda apontaram que o crime foi planejado. De acordo com os policiais, o suspeito pediu demissão do trabalho dois dias antes do crime e em seguida fugiu da cidade. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Sorriso para que as devidas providências fossem tomadas. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
Crime premeditado. Ele comprou a faca no supermercado e voltou pra assassinar o morador de rua. Na frente da filha…
— Rita Lima🚩🌵1️⃣3️⃣🌵🚩 (@rita_limac63) November 4, 2023