O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, 34, sentenciado com a prisão perpétua, fugiu da prisão nos Estados Unidos nesta quinta-feira (31), segundo autoridades do país. Ele foi condenado pelo assassinato da ex-namorada Deborah Brandão.
Danilo foi condenado à prisão perpétua no último dia 22 de agosto por matar Deborah, na época com 34 anos, com múltiplas facadas. Os dois são brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia.
O brasileiro escapou da prisão do condado de Chester na manhã de quinta-feira, segundo informou o gabinete do procurador local em uma postagem no X, o antigo Twitter.
As circunstâncias da fuga ainda não foram esclarecidas. Durante coletiva de imprensa nos Estados Unidos, o diretor interino da prisão, Howard Holland, disse apenas que o caso estava em investigação. Danilo foi classificado como um homem extremamente perigoso pela promotora Deb Ryan, do condado de Chester.
“A polícia, os detetives e o pessoal penitenciário estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia”, publicou o governo de Chester em uma rede social.
O crime de assassinato ocorreu em abril de 2021. De acordo com a promotoria, Danilo esfaqueou sua ex-namorada até a morte na frente dos dois filhos dela, de sete e quatro anos. Ele não aceitava o término do relacionamento do casal.
As autoridades norte-americanas estão oferecendo uma recompensa de US$ 5 mil (quase R$ 25 mil) por informações que levem à captura do brasileiro fugitivo.
— Chester County District Attorney’s Office (@chescoda) August 31, 2023