CRENÇAS APOCALÍPTICAS

Mãe que matou filhos pega prisão perpétua nos EUA

A mulher reafirmava ser uma deusa cuja missão era preparar a humanidade para a segunda vinda de Jesus Cristo; ela também dizia se comunicar com os anjos

Mãe que matou filhos pega prisão perpétua nos EUA
Lori Vallow foi sentenciada à prisão perpétua pelo assasinato de dois de seus filhos de 16 e 7 anos; na foto, ela está com com seu ex-esposo Joseph Ryan (Crédito Foto: Reprodução)

Mãe, que professava crenças apocalípticas, foi sentenciada à prisão perpétua nesta segunda-feira (31). Ela assassinou dois de seus filhos e também conspirou para matar a ex-esposa de seu marido. Em maio, Lori Vallow foi declarada culpada de assassinar Tylee Ryan, sua filha de 16 anos, e Joshua “JJ” Vallow, seu filho adotivo de apenas sete anos.

Publicidade

“Você está condenada a servir a pena máxima possível sob a custódia do Conselho Estadual de Correção […] prisão perpétua sem direito à liberdade condicional”, disse o juiz Steven W. Boyce nesta segunda (31) em um tribunal do estado de Idaho, no noroeste dos Estados Unidos.

Vallow reafirmava a todo momento ser uma deusa cuja missão era preparar a humanidade para a segunda vinda de Jesus Cristo; ela acreditava que podia se comunicar com os anjos.

Os promotores afirmaram que ela usou suas crenças religiosas para justificar os assassinatos e também argumentaram que os crimes foram cometidos por razões financeiras.

Seu quinto esposo, Chad Daybell – autor de vários romances do gênero apocalíptico – aguarda julgamento em separado, que incluirá também o assassinato de sua primeira esposa, Tammy. Ele respondeu a todas as acusações se declarando inocente. O caso atraiu atenção nacional em 2019, depois que os filhos de Vallow desapareceram.

Publicidade

O casal jamais comunicou as autoridades sobre o desaparecimento de seus filhos. Os seus corpos foram encontrados em junho de 2020 em uma propriedade de Daybell, em Idaho.

Durante as investigações, revelou-se também que muitas pessoas associadas ao entorno de Vallow e de seu novo marido haviam morrido em tempos recentes. Em 2018, o terceiro marido da mulher tinha morrido por uma aparente crise cardíaca.

Em 2019, seu quarto esposo foi baleado pelo irmão de Vallow, que alegou legítima defesa e que também morreu pouco depois, ao ser encontrado inconsciente em sua casa. Em outubro do mesmo ano, a ex-esposa de Daybell, Tammy, morreu aparentemente de causas naturais.

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.