CONFISSÃO

O que se sabe sobre a mulher que envenenou marido e filhos na Bahia?

A autora dos crimes colocou chumbinho na comida com intenção de matar o marido, mas os filhos acabaram ingerindo o alimento também; morte do homem foi filmada

A autora dos crimes colocou chumbinho na comida com intenção de matar o marido, mas os filhos acabaram ingerindo o alimento também; morte do homem foi filmada
A mulher foi levada até a 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Ilhéus (Crédito: Divulgação/ SINDPOC)

Na Bahia, uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante após confessar o assassinato do marido e dos dois filhos do casal – um menino de quatro anos e uma menina de um ano de idade. As vítimas foram envenenadas no último sábado (17), em Ilhéus, e a suspeita teria filmado os momentos finais do marido, conforme informações do jornal O Globo.

Publicidade

A Polícia Civil da Bahia detalhou que a mulher foi levada até a 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Ilhéus, e um inquérito foi instaurado para apurar a motivação do crime. No vídeo gravado por ela, o homem de 23 anos aparece sentado em um sofá babando após ingerir o veneno. Um pouco depois, ele está no chão relatando sentir dores, e era possível ouvir os gritos das crianças ao fundo. Os três morreram no local.

Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante após confessar o assassinato do marido e dos dois filhos do casal por envenenamento
(Crédito: Divulgação)

De acordo com o portal g1, a autora dos crimes colocou chumbinho na comida com intenção de matar o marido, mas os filhos do casal acabaram ingerindo o alimento também. Após o ocorrido, a mulher deixou a residência no bairro Princesa Isabel e se escondeu na região de Uruçuca, mas foi encontrada pela polícia.

Caso similar

Na última quarta-feira (14), um caso semelhante foi registrado no Nordeste. Uma mulher de 28 anos foi presa após tentar envenenar a própria filha, de cinco anos, na cidade de Cuité, na Paraíba. A mãe também filmou a ação, e suspeita-se que ela tentou cometer o crime para chantagear o marido, que está trabalhando nos Estados Unidos.

De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, em relato ao g1, a mãe tentou suicídio com veneno de rato e, depois, entregou o veneno para a filha, dizendo que era uma “balinha”. Elas foram socorridas e levadas para o hospital municipal da cidade. Após o atendimento, a mulher foi liberada e levada para a Polícia Civil. Até a quinta-feira (15), a criança permanecia internada recebendo tratamento médico.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.