O Sporting Cristal confirmou a saída do técnico Tiago Nunes, que está perto de fechar com o Botafogo. O clube divulgou o comunicado neste sábado, 11, após encerrar o Campeonato Peruano na quarta colocação.
Em 2023, o treinador, ex-Athletico, Grêmio e Corinthians, liderou a equipe peruana em 22 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas. O Sporting Cristal ficou na terceira posição do Grupo D da Libertadores, atrás de Fluminense e River Plate. Na Sul-Americana, acabou eliminado pelo Emelec na segunda fase.
Comunicado Oficial. pic.twitter.com/AtQXbFyxIQ
— Club Sporting Cristal (@ClubSCristal) November 11, 2023
Segundo informações do “Globo Esporte”, Tiago Nunes tem encaminhado um acordo de dois anos com Botafogo, com a missão de confirmar o título do Campeonato Brasileiro. O treinador deve comandar a equipe no confronto contra o Fortaleza, no próximo dia 22.
O Botafogo lidera o Brasileirão, mas desperdiçou a larga vantagem que tinha na ponta e agora soma os mesmos 59 pontos de Grêmio e Palmeiras, segundo e terceiro, respectivamente.
Em publicação na rede social “X” (antigo Twitter), John Textor, dono da SAF do Botafogo, afirmou que o departamento de futebol do clube alvinegro tomou a decisão há mais de uma semana, com o apoio de Lúcio Flávio.