Viagem dos sonhos, visitar parentes, conhecer novos lugares… Seja qual for o motivo, o recesso de fim de ano é hora perfeita para planejar viagens, sendo considerado um dos períodos mais lucrativos para o setor turístico em todo o país. E nesse contexto, são as praias do Nordeste que despontam como o destino preferido dos sul-mato-grossenses, embora muitos optem por explorar lugares dentro do próprio Estado.
Agente de Viagens da Campo Grande Turismo, Nivaldo Silva de Souza é quem relata que, na hora de escolher o destino de fim de ano, a preferência pelos estados da região Nordeste é unânime e lidera a aquisição de pacotes.
“Os destinos mais escolhidos são praias do Nordeste em geral. Se o trajeto for feito de carro, a principal escolha são destinos mais próximos, como Santa Catarina e Paraná”, ressalta.
Com uma extensão de 3 mil quilômetros ao longo do Oceano Atlântico, o litoral do Nordeste abrange desde o Recôncavo Baiano, no extremo sul da Bahia, até o Delta do Parnaíba, no noroeste do Maranhão, com os nove estados com saída para o mar.
Quanto custa desbravar o mar do nordeste?
Mas, afinal, quanto é preciso desembolsar para passar um semana no Nordeste? Nas praias de Pernambuco e Alagoas, os custos podem variar entre R$ 4 mil e R$ 6 mil.
“Nossos pacotes são geralmente compostos por bilhete aéreo ida e volta, hotel 3 ou 4 estrelas, ou pousada com café da manhã e transfer aeroporto/hotel/aeroporto”, explica Nivaldo.
*Leia a matéria completa aqui.